|     

Cursos e Palestras Online

Vender é um fantasma na cabeça da maior parte dos arquitetos e designers de interiores. 10 entre 10 profissionais gostariam que alguém assumisse essa tarefa que não eles próprios. Mas isso será possível? Ricardo J. Botelho demonstra aqui neste conteúdo que cabe ao titular do escritório essa atividade tão essencial ao desenvolvimento dos negócios.

acessar curso

 
Devo me lançar ao mercado à procura de clientes? Esta questão é frequente no dia-a-dia dos arquitetos e designers de interiores. Existe um tabu em relação ao assunto. A visão artística da atividade impede que a prospecção aconteça de forma natural. Na verdade, sem esse exercício regular a carteira de clientes torna-se refém do acaso, o que não é recomendável. Acompanhe neste conteúdo qual a melhor atitude diante desse desafio.

acessar curso

 
Arquitetos e designers de interiores têm um sistema de cobrar honorários que pouco ajuda no esforço de negociar com o cliente. De fato, a atual formatação é bastante prejudicial pois acaba conduzindo para a armadilha da concessão de descontos no preço dos honorários. Neste conteúdo Ricardo J. Botelho apresenta alternativas que podem mudar a maneira que você conduz a negociação com o cliente.

acessar curso

 
O futuro dos escritórios de arquitetura e design de interiores está na opção por um segmento de mercado ou na atuação em diversos setores? Esta é uma pergunta-chave no processo de definir um posicionamento que direcione as energias dos profissionais. O certo é que a monocultura representada pela concentração dos negócios somente na área residencial tem sido um problema com a redução constante dos valores cobrados pelo projeto. Saiba como lidar com essa variável assistindo este conteúdo.

acessar curso